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Comprar

Após escolher o produto de sua preferência, clique no botão "COMPRAR". Na página seguinte, informe a quantidade que deseja comprar e seu CEP para o cálculo do frete, depois clique em "FINALIZAR PEDIDO". Em seguida, confirme seu endereço de entrega e clique em "PAGAR AGORA". Selecione a forma de pagamento: Se optar por Boleto, basta imprimir e pagar em qualquer agência bancária ou pelo Internet Banking. Se preferir pagar por cartão de crédito, basta digitar os dados do cartão, escolher o parcelamento (se houver) e clicar no botão "Finalizar Compra".
Acesse o link https://www.egobox.com.br/cadastre-se para criar a sua conta.
Nosso site trabalha com sistema de reputação. Ou seja, os lojistas que cumprem as entregas, respondem as perguntas com maior rapidez, possuem uma classificação melhor. A reputação do lojista é exibida na página de cada produto anunciado em nosso site.
Assim que você escolher o produto desejado, você adiciona ele no carrinho, e na página seguinte, será solicitado que você escolha entre o pagamento por cartão de crédito ou boleto. No caso do cartão de crédito, basta informar os dados do seu cartão. No caso de boletos, basta imprimir o boleto e pagar em qualquer agência bancária ou lotérica até o vencimento ou pagar pelo Internet Banking. Em caso de pagamentos por cartão, o mesmo pode ser confirmado imediatamente ou em algumas horas. Para pagamentos por boleto, a confirmação ocorre entre 24 e 48 horas úteis após o pagamento.
Sim, nosso sistema opera em ambiente seguro e dados criptografado (https), o que garante a confidencialidade e segurança dos seus dados, tais como dados pessoais ou de cartão de crédito.
Após a confirmação do pagamento, o vendedor será notificado para efetuar a entrega do produto no endereço que você informou no momento da compra. Caso o produto necessite de alguma personalização ou especificação, o EgoBox dispõe de um chat entre comprador e vendedor. O contato via chat não é obrigatório ao comprador, mas estará sempre disponível em todas as suas compras para que você possa contactar o lojista sempre que achar necessário.
Todos os pagamentos ficam sob nossa custódia até que a entrega seja confirmada. Caso ocorra algum problema com a sua compra, o seu dinheiro estará seguro para um possível reembolso. Os valores só são repassados ao comprador depois que o produto é entregue e após um prazo de até 15 dias para resolver possíveis reclamações com uma determinada entrega.
Primeiramente, recomendamos entrar em contato com o próprio vendedor através do chat relativo aquela determinada compra. Para isso, vá em "Minha Conta > Pedidos > Visualizar". Caso o contato com o vendedor não seja satisfatório, você pode entrar em contato conosco diretamente através do HelpDesk, onde um de nossos atendentes irá intermediar o problema juntamente com você e o vendedor.
Você deve avaliar um pedido depois que receber o produto. Para fazer sua avaliação, vá em: "Minha Conta > Pedidos > Visualizar > Outras Opções > Avaliar Pedido". A avaliação é importante para que os lojistas tenham reputação e possam trabalhar para melhorar de acordo com as avaliações dos compradores.
Para fazer uma pergunta é muito simples. Depois de acessar a página do produto que deseja comprar, procure pela seção "Perguntas e Respostas" que está logo abaixo da descrição do produto. Você precisa estar logado para efetuar uma pergunta. Quando o lojista responder a sua pergunta, você receberá uma notificação por email.
Nosso sistema pode, eventualmente, apagar perguntas que contenham: dados para contato fora do nosso site, tais como telefone, email, perfis de redes sociais, etc. Outro motivo que pode ocasionar na exclusão de perguntas, são propagandas, palavrões, comentários preconceituosos, racistas ou caluniosos. O usuário que tem perguntas excluídas poderá ter a sua conta suspensa ou terminada.
Verifique se você já não fez uma pergunta neste mesmo anúncio. Nosso sistema, só permite que uma nova pergunta seja feita após o lojista responder a sua última pergunta.
Basta entrar em contato conosco e solicitar o cancelamento da compra. Enquanto o produto não for postado, o cancelamento pode ser feito de imediato. Em caso de entregas já efetuadas, será solicitado que você faça a devolução do produto para que seja feito o cancelamento. Nestes casos, é necessário a confirmação do recebimento e avaliação do produto devolvido. Eventualmente poderão ser solicitados documentos do comprador e vendedor a fim de resolver problemas com cancelamentos.

Vender

Primeiramente, você precisa se cadastrar em nosso site. Depois de criar a sua conta, clique em "Criar Loja" no menu acima. Lá, você deve informar o nome da sua loja, e os dados bancários onde deseja receber os pagamentos pelas suas vendas. Feito isso, clique em "Minha Loja > Cadastrar produtos" para anunciar seus produtos em nosso site.
Após criar a sua conta, clique em "Criar Loja" no menu acima. Lá, você deve informar o nome da sua loja, e os dados bancários onde deseja receber os pagamentos pelas suas vendas.
Depois de criar a loja, no menu, vá em "Minha Loja > Cadastrar produtos" para anunciar seus produtos em nosso site. Nesta página, você deve informar todos os dados referentes a este produto anunciado, tais como, título, descrição, categoria, preço e o tipo de destaque que você deseja dar para este anúncio em nosso site. Feito isso, o anúncio será enviado para aprovação da nossa equipe, que geralmente ocorre dentro de alguns minutos.

Um bom anúncio se divide em 3 partes: Título, Descrição e Fotos



1. Título: procure utilizar poucas palavras que descrevem a ideia básica do seu produto. Evite palavras como: "Imperdível", "Só hoje", "Mega Promoção".

2. Descrição: seja o mais detalhista possível. Descreva tudo que o produto possui. Quanto mais completo, maiores são as chances de ocorrer uma venda. Produtos com pouca informação tendem a perder relevância.

3. Fotos: utilize, principalmente, fotos próprias ou fotos autorizadas pelo fabricante. Procure usar fotos de alta qualidade, de modo que a função de "lupa" no anúncio seja realmente útil ao comprador.



Além destas dicas, é importante lembrar também da categoria. Nunca cadastre seu produto em uma categoria errada. Pesquisa a respeito das categorias ou procure produtos similares ao seu em nosso site para saber a categoria que melhor se enquadra o seu produto.

Nosso site usa um sistema de relevância que leva em conta vários fatores. As principais variáveis são: agilidade para responder perguntas dos compradores, entrega rápida, qualificações positivas. Quanto melhores os seus índices nesses quesitos, melhor será a relevância do seu produto em nosso site.
Após acessar a sua conta, vá em "Minha loja > Produtos", clique no link "Editar" ao lado do produto desejado para editá-lo. Caso queira retirar um determinado produto temporariamente do ar, clique no link "Desativar".
As formas de pagamento que nosso sistema oferecem são: Cartão de Crédito (podendo parcelar em até 12x) e Boleto. Você não precisa ter convênio ou contrato com operadoras de cartão de crédito, pois os pagamentos ocorrem em nosso contrato direto com as operadoras dos cartões de crédito e boletos nos bancos. O repasse dos pagamentos é feito através de transferência bancária para a sua conta.
Sempre que ocorre uma venda, você será notificado por email. Quando isso ocorrer, acesse a sua conta e vá em "Minha Loja > Pedidos" para identificar a nova venda. Nela estão os dados do comprador, bem como o endereço de entrega. Se você estiver utilizando o sistema de entrega através da nossa etiqueta de postagem dos correios, basta imprimir a etiqueta, colar no pacote e entregar em uma agência dos Correios. Esta postagem é rastreada pelo EgoBox e pelo comprador. Assim que a entrega é confirmada automaticamente, sua comissão é liberada dentro de até 15 dias.
Depois que a entrega do produto é confirmada, o valor referente a sua comissão ficará disponível em até 15 dias (vendedores com boa reputação tem este prazo reduzido gradativamente até 2 dias úteis). Acesse: "Minha Loja > Saques e Extrato" para visualizar o status de cada pedido. É também nesta página onde você solicita o saque dos valores liberados. Após a solicitação do saque, o dinheiro será depositado em sua conta bancária em até 48 horas úteis.
Acesse a sua conta e vá em "Minha Loja > Pedidos" para identificar o pedido que deseja entregar. Nela estão os dados do comprador, bem como o endereço de entrega. Se você estiver utilizando o sistema de entrega através da nossa etiqueta de postagem dos correios, basta clicar em "Imprimir Etiqueta de Postagem", colar no pacote e entregar em uma agência dos Correios. Esta postagem é rastreada pelo EgoBox e pelo comprador. Assim que a entrega é confirmada automaticamente, sua comissão é liberada dentro de até 15 dias.
Se você estiver utilizando o sistema de entrega através da nossa etiqueta de postagem dos correios, basta clicar em "Imprimir Etiqueta de Postagem", colar no pacote e entregar em uma agência dos Correios. Esta postagem é rastreada pelo EgoBox e pelo comprador. Assim que a entrega é confirmada automaticamente, sua comissão é liberada dentro de até 15 dias. Caso utilize outra forma de entrega, tais como Transportadora, Entrega em Mãos, Motoboy, estas entregas precisam ser confirmadas no painel pelas duas partes (comprador e vendedor) para que o sistema confirme estas entregas.
Primeiramente, recomendamos entrar em contato com o próprio comprador através do chat relativo aquela determinada venda. Para isso, vá em "Minha Loja > Pedidos > Visualizar". Caso o contato com o comprador não seja satisfatório, você pode entrar em contato conosco diretamente através do HelpDesk, onde um de nossos atendentes irá intermediar o problema juntamente com você e o comprador.
Anunciar em nosso site é grátis. Você não paga pelos anúncios, mas pelas vendas realizadas. As comissões podem variar entre 11% + R$ 2,15 e 15% + R$2,15 (quanto maior a taxa, mais destaque o seu produto tem). Este valor já é debitado automaticamente no momento da venda. O valor restante será disponibilizado em sua conta na seção "Saques e Extrato", onde você poderá solicitar o saque deste valor para a sua conta bancária.
Acesse a sua conta e vá em "Minha Loja > Pedidos" para identificar a nova venda. Clique em "Visualizar", depois vá em "Outras opções > Cancelar pedido". Este procedimento é irreversível e a venda será efetivamente cancelada. Os valores pagos pelo comprador serão estornados a ele e nenhuma taxa será cobrada ao vendedor.
Sempre que houver uma nova pergunta, você será notificado por email. Neste email, terá um link que lhe levará até a tela para que você possa responder este comprador.
A segurança de compradores e vendedores é de igual importância para nós. Em casos de reclamações ou devoluções, o EgoBox fará a intermediação para ter a certeza de que o vendedor recebeu o produto nas mesmas condições, antes de ressarcir o comprador. Eventualmente poderão ser solicitados documentos do comprador e vendedor a fim de resolver problemas com cancelamentos.